Aprovadas alterações na Procuradoria Especial da Mulher

por Administradora Oficial publicado 03/07/2023 15h29, última modificação 03/07/2023 15h29
Câmara aprovou segunda-feira passada resolução que altera estrutura organizacional e objetivos da Procuradora Especial da Mulher.

A iniciativa, que deve ser implantada em breve na Câmara Municipal, defende os direitos das mulheres. Com a aprovação, foi estabelecido que a Procuradoria será constituída preferencialmente por mulheres, contando com 1 procuradora vereadora e até 3 procuradoras adjuntas, designadas pela Presidência da Câmara, dentre as servidoras do Legislativo. Caso não haja número suficiente de vereadoras para cargos e funções, vereadores, servidoras e ainda servidores do sexo masculino que se identifiquem com a causa poderão participar da Procuradoria.

Projeto aprovado estabeleceu, ainda, que servidores designados terão direito à gratificação.