Câmara aprova a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024

por Administradora Oficial publicado 03/07/2023 15h22, última modificação 03/07/2023 15h22
Câmara aprovou, na última semana, a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para o próximo ano.

A LDO é um dos principais documentos do planejamento na Administração. Elaborada anualmente, tem como objetivo apontar as prioridades da Administração Pública para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).

Na LDO Municipal estão elencadas, por exemplo, previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos.