Câmara aprova criação de cargo de vigilante na Prefeitura Municipal

por Administradora Oficial publicado 03/07/2023 14h23, última modificação 03/07/2023 14h23
Vereadores aprovaram recentemente o projeto de lei complementar 016/2023, sobre criação do cargo de vigilante na Prefeitura Municipal.

Com a aprovação, foram previstas 19 vagas para vigilância, com carga horária de seis horas diárias e remuneração de R$ 1.357 mensais. Os vigilantes terão de preencher seguintes requisitos: Ensino Fundamental Completo e curso de formação de no mínimo 200 horas.

Em mensagem enviada juntamente do projeto o prefeito municipal, autor do projeto, explica que a criação do cargo é necessária visto que a Administração Pública conta com vários prédios que precisam ser protegidos, a fim de preservar o patrimônio.

Na sessão ordinária da semana passada também foi aprovado o projeto de lei 026/2023, de autoria do Prefeito Municipal, que propôs reajuste do salário dos funcionários públicos municipais em 1,38%.

Segundo o Poder Executivo, a iniciativa visa adequar a remuneração dos servidores ao novo valor do salário mínimo, reajustado em maio deste ano. Não farão parte do reajuste professores – por terem piso próprio, e agentes políticos.