Câmara aprova criação de Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental

por Administradora Oficial publicado 01/04/2024 18h34, última modificação 01/04/2024 18h34

Vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei 09/2024, de autoria do Poder Executivo. Iniciativa cria Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental. A unidade escolar será denominada como Escola Municipal Professor Marcos Hermínio Martins de Rezende e localizada na rua Manuel Nunes, Bairro Rodoviário.

Segundo informações encaminhadas à Câmara, a lei pretende seguir recomendações do MEC – Ministério da Educação, e do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, que recomendam registro da fundação da escola para que a mesma seja incluída no Censo Escolar e esteja apta a participar de programas e projetos governamentais, além de poder receber recursos e receitas públicas.

Saiba mais sobre o projeto acessando o SAPL Câmara Prata, um sistema online que reúne toda a produção legislativa da Câmara. Informe-se, participe, acesse: https://sapl.prata.mg.leg.br/