Câmara aprova criação do Programa Bolsa Solidária

por Administradora Oficial publicado 19/09/2023 18h13, última modificação 19/09/2023 18h13

A Câmara aprovou, nesta semana, a criação do Programa Bolsa Solidária, projeto que irá conceder bolsas de estudo a filhos de servidores públicos municipais que sofrerem acidente de trabalho enquanto desempenhavam suas funções.

Os beneficiários deverão, ainda, vir de escola pública. Com a bolsa, poderão ingressar no ensino superior, técnico ou tecnólogo.

O projeto seguirá uma série de critérios para seleção dos beneficiários, tais como comprovação de matrícula em instituição de ensino, ser dependente legal do servidor que tenha sofrido acidente de trabalho, apresentação de documentação que comprove o acidente de trabalho.

Jovens poderão usufruir da bolsa até os 25 anos, ou até a conclusão do curso. Serão pagos até 1 salário mínimo como benefício.