Câmara aprova projeto que amplia vagas de vigilante no município

por Administradora Oficial publicado 20/03/2024 16h30, última modificação 20/03/2024 16h30

Vereadores aprovaram nesta segunda-feira projeto de Lei Complementar 006/2024 que altera lei aprovada no ano passado, sobre o quadro de pessoal, plano de cargos, salários e carreiras da Prefeitura Municipal.

Com a aprovação foram criados novas 10 vagas de vigilante, com carga horária semanal de 30 horas. De acordo com o Prefeito Municipal, autor do projeto, iniciativa objetiva corrigir erro cometido anteriormente. O projeto de lei complementar 015/2023 solicitou a criação de dezenove cargos para atendimento de todas as escolas do município em 2 turnos, porém no anexo só constou 9 vagas.

Além disso, houve solicitação de curso específico de formação de 200 horas. Contudo, profissionais com cursos mais antigos não havia exigência mínima de horas de formação. O novo projeto aprovado, para além de ampliar vagas, retirou a obrigatoriedade das 200 horas de formação, a fim de abarcar esses profissionais, que segundo o Executivo executam um trabalho escasso no município.

Todos os projetos, requerimentos votados, lista de presenças e outros você encontra na íntegra no SAPL Câmara Prata, um sistema online que reúne toda a produção legislativa da Câmara. Informe-se, participe, acesse: https://sapl.prata.mg.leg.br/