Câmara aprova projeto que concede incentivos econômicos e fiscais a Empresa TRR Carga Pesada

por Administradora Oficial publicado 08/04/2024 16h40, última modificação 08/04/2024 16h40

A Câmara Municipal do Prata aprovou, nessa semana, ao longo de sessões realizadas no plenário, projeto de lei 010/2024, de autoria do Poder Executivo, que concede incentivos fiscais e econômicos à empresa TRR Carga Pesada, com objetivo de instalar e ampliar empreendimento econômico na forma de processo e plano de negócios aprovados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Com a aprovação, a beneficiária receberá seguintes benefícios: doação com encargos de uma área de propriedade do município; realização de serviços de limpeza da área; isenção do Imposto Predial Territorial Urbano incidente por 7 anos; dentre outros.

Como contrapartida a empresa deverá realizar investimento de R$ 1.700.000 na instalação e funcionamento do empreendimento, com conclusão das estruturas físicas do negócio em até 24 meses. Deverá, ainda, realizar contratação de mão de obra local, com geração de 10 empregos e realização de repasse de contrapartida financeira ao município, no valor de R$ 85.288,45.

Saiba mais sobre o projeto acessando o SAPL Câmara Prata, um sistema online que reúne toda a produção legislativa da Câmara. Informe-se, participe, acesse: https://sapl.prata.mg.leg.br/