Câmara aprova projetos que cria Dia do Patriota e Dia do Congadeiro

por Administradora Oficial publicado 06/11/2023 17h17, última modificação 06/11/2023 17h17

Câmara aprovou, ao longo de sessões realizadas no Monjolinho nessa semana, dois novos projetos de lei que criam datas comemorativas no município.

Uma das iniciativas é de autoria do vereador Claudimar, projeto 050/2023, que criou o dia do congadeiro, que será comemorado todos os anos no dia 7 de outubro.
Segundo o vereador o projeto visa preservar o patrimônio cultural imaterial do município e fortalecer a comunidade congadeira pratense.

Também foi aprovado nessa semana o projeto de lei 051/2023, de autoria do vereador Tiago, que cria o Dia do Patriota no município, a ser comemorado no dia 8 de janeiro. De acordo com o vereador o objetivo do projeto é reconhecer os patriotas do município.