Câmara autoriza repasse de verbas para a classe da Enfermagem

por Administradora Oficial publicado 13/09/2023 16h03, última modificação 13/09/2023 16h03

Notícia aguardada! A Câmara Municipal de Prata – MG aprovou, nessa semana, em sessão ordinária, o projeto de lei 042/2023, de autoria do Prefeito Municipal.

Com a aprovação, feita pelos vereadores em plenário, o Poder Executivo está autorizado a realizar repasses de verbas recebidas da União para pagamento do piso salarial dos profissionais da saúde – servidores municipais ocupantes dos cargos de enfermeiro, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

O pagamento também englobará profissionais de entidades filantrópicas e de prestadores de serviços, com um mínimo de atendimento de 60% de pacientes do SUS. A nova lei irá garantir o direito de toda uma classe de trabalhadores pratenses que atuam na linha de frente na saúde pública municipal.