Câmara Municipal realiza evento de lançamento da Procuradoria Especial da Mulher

por Administradora Oficial publicado 29/09/2023 17h23, última modificação 29/09/2023 17h23

omento histórico para a Câmara e todo Prata!
Nessa semana, na quarta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu o lançamento da Procuradoria Especial da Mulher, órgão da Câmara que irá atuar na defesa dos direitos femininos.

O evento, que ocorreu na Acipra, contou com a presença de diversas autoridades de Prata e região, como a assessora parlamentar Samantta Oliveira e a vereadora Claudia Guerra, ambas vindas de Uberlândia.
Claudia, que atua como presidente da Comissão da Mulher de Uberlândia, usou da palavra para exaltar a importância de iniciativas como a Procuradoria, que vem ser mais uma alternativa de socorro às milhares de mulheres que são mortas e agredidas das mais diversas formas todos os anos no país. Em sua fala, a vereadora também alertou os presentes que a cooperação e união de outros órgãos é essencial para o sucesso da ideia.

Em entrevista, a Procuradora e presidente da Câmara, vereadora Ane Rose, compartilha sua alegria por ver o projeto sair do papel “ a Procuradoria não é uma conquista somente da Câmara e sim de todo o município. Agora temos à disposição mais uma ferramenta para proteger as mulheres. As estatísticas não mentem: são nas pequenas cidades do pais que mais acontecem violência e menos chega o socorro, a informação que pode salvar vidas. “

Confira alguns dos melhores momentos da noite!