Câmara Municipal reúne-se com a OAB, Secretaria de Educação e diretores das escolas estaduais do município para apresentar um de seus projetos programados para o segundo semestre

por Administradora Oficial publicado 26/05/2023 16h55, última modificação 28/05/2023 16h39

Escola do Legislativo da Câmara Municipal reuniu-se hoje com a OAB, Secretaria de Educação e diretores das escolas estaduais do município para apresentar um de seus projetos programados para o segundo semestre de 2023.

A Escola pretende implantar no Prata projeto piloto de Educação Cidadã, voltado para adolescentes do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental para conscientizar jovens acerca de seus direitos. Ao longo da reunião, que contou com presença do advogado representante da OAB – José Carlos, secretária da Educação Poliana e diretores Kátia e Leandro, das escolas Coronel Pedro Nery e Professor Valentin, a equipe Câmara explicou como funcionará a iniciativa, que espera realizar ao menos 2 palestras em cada uma das cerca de 7 escolas participantes, sendo 3 da zona urbana e 4 dos distritos rurais.

Cada um dos encontros previstos, que contará com possível parceria da OAB Prata, abordará o Estatuto da Criança e do Adolescente, por meio do material ECA em Miúdos. A publicação feita pelo Senado e empregada em todo Brasil transpôs para linguagem jovem e acessível principais tópicos os direitos da criança e adolescente no país.

O projeto espera despertar nos estudantes saberes sobre temas como violação de direitos e também deveres que jovens cidadãos devem cumprir na sociedade. Na ocasião, equipe compartilhou também desejo de finalizar o programa com um concurso de redação, que estimulará alunos a pensarem na comunidade e premiará melhores soluções dadas para problemas da criança e adolescente pratense.