Câmara participa de encontro regional de coordenadores do projeto Parlamento Jovem

por Administradora Oficial publicado 05/05/2023 17h38, última modificação 05/05/2023 17h38

No dia 3 de maio coordenadores do Parlamento Jovem no Prata estiveram na cidade de Conceição das Alagoas para reunião do Polo Triângulo do Projeto. Na ocasião, representantes do projeto na região puderam partilhar experiências, práticas de sucesso e desafios da implantação do PJ em seus municípios.

O encontro foi conduzido pela coordenadora regional do PJ – Genistela Barbosa, e os coordenadores estaduais do Parlamento Jovem, representantes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, Veruska Célia e Alexandre Bossi.

Ao longo do dia a vereadora Ane Rose e servidores Rodolfo, Geovanna e Gusttavo compartilharam com os presentes o andamento do PJ na cidade, relatando o saldo positivo do projeto até o momento, que já realizou 6 oficinas e conta com parceiros de diversos segmentos em todo o Triângulo Mineiro.

Entenda: a Visita Técnica é parte do cronograma do Parlamento Jovem, que nesse mês de maio, no Prata, avança para seu terceiro mês de atividades. Desde março deste ano alunos do Ensino Médio Pratense se reúnem semanalmente para aprender e discutir mercado de trabalho, escolaridade e juventude. Logo mais, no fim de junho, jovens irão vivenciar a experiência de ser um jovem parlamentar do Legislativo, redigindo e votando propostas para sanar problemas enfrentados pelo jovem para se inserir no mercado do trabalho atual.