Câmara Prata participa de encontro de integração do Parlamento Jovem

por Administradora Oficial publicado 29/06/2023 15h59, última modificação 29/06/2023 15h59

O Parlamento Jovem da Câmara Municipal do Prata esteve em Araguari no dia 22 de junho, para participar de evento de integração entre todas as Câmaras participantes do projeto no Triângulo Mineiro.

Além de Prata, adolescentes de Araguari, Araxá, Conceição das Alagoas, Limeira do Oeste e Uberlândia estiveram presentes.

A programação incluiu peça teatral, palestra com representantes da Fundação Araguarina de Educação e Cultura ( FAEC ), com tema “ A Juventude e o Trabalho na Cultura “. Ainda houve bate-papo com representantes do setor cultural.

Segundo Ruth, uma das jovens do projeto, a viagem foi marcante. “ Teve muita animação, me chamou a atenção o teatro que assistimos. Chamou atenção de todos! Mesmo que tenha sido uma peça voltada para crianças, foi muito animado. “

Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ( ALMG ) que busca oferecer uma educação política para alunos do Ensino Médio. Nesse ano a Câmara do Prata voltou a integrar o projeto. Desde março, alunos inscritos vêm recebendo capacitações e participando de eventos educativos sobre o tema do ano: Jovem e o Mercado de Trabalho. A ideia é que ao final do PJ os jovens redijam propostas para solucionar problemas sociais sobre o trabalho.

O encerramento da etapa municipal do Parlamento Jovem ocorre na próxima quarta-feira, com realização de plenária e votação de propostas.