Câmara realiza audiência pública para discutir calendário de feriados municipais

por Administradora Oficial publicado 13/11/2023 18h55, última modificação 13/11/2023 18h55

Prata poderá ter mudanças em seus feriados municipais a partir de 2024!

A Câmara Municipal de Prata realizou, na semana passada, audiência pública para discutir com a população possíveis mudanças no calendário municipal de feriados.

Realizada na terça-feira dia 07 de Novembro, no plenário da Câmara, a audiência reuniu vereadores, representantes sindicais, líderes religiosos e cidadãos em geral. Após ampla discussão decidiu-se transferir o feriado de Dia de São Sebastião, comemorado todo dia 20 de Janeiro, para Corpus Christi.

Além disso, os presentes definiram que o Dia 13 de Maio – Abolição da Escravatura - deixará de ser feriado. Em seu lugar, dia 20 de Novembro passará a integrar o calendário de feriados do município, com a nomenclatura de Dia da Comemoração das religiões de matriz africana.

Para que de fato mudanças ocorram, sugestões deverão ser formalizadas sob forma de projetos de leis, a serem encaminhados e votados pelos vereadores. Ao longo de todo o trâmite do projeto todos os cidadãos interessados poderão utilizar a tribuna livre para expressarem suas opiniões acerca da propositura.