Câmara realiza audiência pública para discutir LOA

por Administradora Oficial publicado 06/11/2023 17h11, última modificação 06/11/2023 17h11

A Câmara Municipal realizou, em outubro, uma audiência pública para debater a LOA 2024 – Lei Orçamentária Anual. A lei conta com todo o orçamento do município para o próximo ano, sendo um dos principais instrumentos de planejamento da Administração Pública.

Na audiência estiveram presentes vereadores, representantes da Prefeitura, e demais população. Na ocasião, a assessoria contábil do Executivo revelou que Prata conta com estimativa de arrecadação de R$ 152 milhões para 2024, que serão distribuídos entre o Poder Legislativo e secretarias da Prefeitura, com maior destinação para áreas de saúde e educação.

O destaque da reunião ficou por conta da presença de diversas entidades e associações do município, que compareceram para conferir como o orçamento será aplicado. Autoridades, como vereadores e prefeito usaram momento para explicar aos presentes o que são as emendas impositivas, um dos focos da audiência - verba do orçamento que vereadores podem destinar ás instituições, e quais são os critérios para que se recebam