Câmara realiza audiência pública para discutir Orçamento Municipal em 2023

por Administradora Oficial publicado 25/11/2022 16h46, última modificação 25/11/2022 16h46

A Câmara Municipal realizou na última quarta-feira uma audiência pública para debater a LOA 2023 – Lei Orçamentária Anual. A lei conta com todo o orçamento do município para o próximo ano, sendo um dos principais instrumentos de planejamento da Administração Pública.

Na audiência estiveram presentes vereadores, representantes da Prefeitura, e demais população. Na ocasião, a assessoria contábil do Executivo revelou que Prata conta com estimativa de arrecadação de R$ 150 milhões para 2023, que serão distribuídos entre o Poder Legislativo e secretarias da Prefeitura.

A pasta da Educação, por exemplo, irá receber investimento de R$ 39 milhões. Saúde contará com cerca de R$ 47 milhões de verba. Agricultura, Pecuária e Zona Rural irá receber cerca de R$ 6.900.000 em recursos.

A Lei Orçamentária Anual deve ser votada pelos vereadores em breve, em dezembro.