Câmara realiza palestra sobre empreendedorismo em parceria com SEBRAE

por Administradora Oficial publicado 30/03/2023 16h44, última modificação 30/03/2023 16h44

A Escola do Legislativo da Câmara realizou na noite de ontem ( 29 ) uma palestra gratuita sobre Empreendedorismo. Com nome de O que é preciso para empreender, a capacitação foi promovida com apoio do SEBRAE Uberlândia, e trouxe aos pratenses orientações para quem deseja empreender.

Ao longo da palestra, o palestrante Alexandre Troncone apresentou aos presentes conceitos básicos sobre o universo do Empreendedorismo, como planejamento de negócio e financeiro, além de ressaltar a importância do autoconhecimento, inovação e mentalidade empreendedora na vida de quem se propõe a empreender.

O evento foi também mais uma oficina do Parlamento Jovem Minas. Em 2023, o projeto tem como tema Jovem e o Mercado de Trabalho. Após período de oficinas políticas, a palestra assistida pelos adolescentes do PJ marcou o início de estudos e atividades voltadas ao entendimento do mercado de trabalho brasileiro