Câmara realiza primeira sessão ordinária de 2024

por Administradora Oficial publicado 06/02/2024 16h28, última modificação 06/02/2024 16h28
A Câmara Municipal do Prata realizou na noite de ontem, dia 06/02, a primeira sessão ordinária do ano. Reunião marca o início dos trabalhos legislativos em 2024.

Na ocasião, cerca de quinze projetos foram apresentados. Proposituras abordam diversos temas, como revisão anual da remuneração dos servidores da Prefeitura Municipal e concessão de títulos de cidadão honorário. Projetos devem ser votados nas próximas semanas. Também foram lidos e aprovados requerimentos de vereadores.

Sessão também foi marcada pelo uso da tribuna livre. O Vice-presidente da Câmara, vereador Cleiton usou a tribuna para conduzir um momento de reflexão e oração, em prol de um ano legislativo de paz e harmonia para todos.

Senhora Carmen Aparecida Rosa, representante da ONG Ação Bem Viver, foi outra que utilizou o espaço para falar sobre o projeto. Carmen enfatizou contribuição feita pela Câmara em 2023, por parte de alguns vereadores, com direcionamento de emendas impositivas para a ONG. Segundo ela a verba está sendo investida em melhorias e segurança para o projeto, que vem sofrendo com invasões e roubos nos últimos tempos. Carmen ainda aproveitou espaço para compartilhar alguns projetos da ONG Ação Bem Viver para 2024, como confecção de sabão e bolsas sustentáveis.

Fulvio Silva Alves também ocupou a tribuna para se apresentar. Atual procurador jurídico da Câmara, ele aproveitou o espaço para deixar uma mensagem aos presentes. O presidente do Legislativo, Tiago Nunes Menezes da Silva convidou ainda outros novos funcionários da Câmara, Rafael Souza Vilela e Karla Alves Vieira a se apresentarem na tribuna.