IBGE apresenta resultados do Censo 2022 no Prata na Câmara Municipal

por Administradora Oficial publicado 16/03/2023 17h40, última modificação 16/03/2023 17h40
Na última semana a Câmara Municipal recebeu a visita de representantes do IBGE, que compartilharam com vereadores e demais presentes,alguns resultados do Censo 2022.
Realizado no município e no país todo o ano passado, o Censo é uma pesquisa que levanta dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico da nação, indicando quem são os brasileiros, como e onde vivem, quais são seus hábitos.
Daniel Nunes de Souza – coordenador do censo da área – e Renato Félix Campelo – Cordenador de subárea contaram que, no Prata, a estimativa populacional era de 28.173 habitantes. A prévia da pesquisa aponta que atualmente o município conta com 28.678 munícipes, número que vai além do que fora antes estimado.
Em entrevista, representantes do IBGE esclareceram que o Censo é relevante para todos os pratenses pois principalmente a estimativa populacional é parâmetro utilizado para calcular quantidade de recursos estaduais e federais que são direcionados para uma cidade, o que se reflete diretamente no orçamento municipal e nos investimentos que podem ser feitos com esses recursos.