Jovens pratenses participam de plenária estadual do Parlamento Jovem

por Administradora Oficial publicado 26/09/2023 17h36, última modificação 26/09/2023 17h36

Jovens pratenses participaram da plenária estadual do Parlamento Jovem, que ocorreu na semana passada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais - MG, em Belo Horizonte.

Ao longo de três dias de evento, que marca o encerramento anual do projeto, adolescentes do Prata puderam conhecer as dependências da ALMG, acompanhar audiências e estar em contato com vereadores e deputados de várias localidades. Na sexta-feira, dia 21, ocorreu o grande evento da programação, com realização de simulação de uma reunião de deputados, em que jovens de 135 cidades mineiras puderam defender e votar projetos de lei escritos por ele, sobre o tema juventude e mercado de trabalho.

Ao lado de servidores do Legislativo, a presidente da Câmara Ane Rose Vieira Freitas acompanhou os jovens e comentou a importância não só da viagem, mas de todo o projeto no Prata. “ Durante esses meses de PJ vimos nossos alunos florescerem e aprenderem não somente sobre política, como também fazendo amizades, se expressando, dando voz a suas ideias. É uma satisfação para a Câmara auxiliar em todo esse crescimento.

Tal percepção foi confirmada pelo jovem Ademir Lucas, que representou o Prata como um dos integrantes da plenária estadual. Ademir aponta a experiência como um divisor de águas em sua vida. “ Queria ressaltar que estou grato pela oportunidade que me foi dada, pois conheci pessoas maravilhosas. Vale mencionar que para uma pessoa como eu, que não sai muito de casa, foi uma experiência e tanto, pois me senti mais alegre de certa forma e pude compartilhar experiências e ideias. Gostaria de agradecer à Câmara municipal e a toda equipe do parlamento jovem por me darem a honra de representá-los. “