OAB visita Câmara para planejar futuros projetos executados em conjunto

por Administradora Oficial publicado 06/09/2023 17h37, última modificação 06/09/2023 17h37
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal do Prata reuniu-se na semana passada com membros da OAB Prata para discutir projetos futuros que serão realizados em parceria.

Equipe da Escola encontrou-se com membras da OAB Mulher, e advogadas indicadas pelo presidente da OAB Prata, que representaram a instituição. Na reunião foi feito planejamento do lançamento da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, que ocorrerá no fim deste mês.

A nova iniciativa da Câmara irá atuar na defesa da mulher pratense, auxiliando na denúncia de situações de violência doméstica, realizando campanhas educativas, dentre outras atividades. A OAB Mulher e OAB Prata serão parceiros do lançamento, assim como de todo o projeto, unindo esforços em prol da população feminina.

A presidente da Câmara, vereadora Ane Rose, afirma que a Procuradoria vem combater a discriminação e violência contra as mulheres. “ A Procuradoria estará pronta para acolher as mulheres da sociedade Pratense; ouvindo, auxiliando e encaminhando aos órgãos competentes, e quando necessário, fazer denúncias. Por isso a importância de firmar parcerias como, por exemplo, com a OAB Prata. “

Câmara também se reuniu com advogados da OAB que irão compor o corpo docente do projeto Constituição em Miúdos, que será realizado nas escolas do município nos próximos meses. Ao longo de outubro e novembro as escolas públicas do Prata receberão palestras focadas em fundamentos da Constituição Federal. Advogados e servidores da Escola do Legislativo irão explicar aos jovens conceitos básicos como noção de direitos e deveres, o que é uma lei, o que é a Constituição.

A ideia é contribuir para a formação da juventude local, propiciar uma educação cidadã no Prata.