Parlamento Jovem realiza oficina sobre Poder Legislativo

por Administradora Oficial publicado 01/04/2024 18h09, última modificação 01/04/2024 18h09

A Escola do Legislativo da Câmara realizou, na semana passada, mais uma oficina do projeto Parlamento Jovem. As procuradoras Mara Rúbia e Cristiane conduziram o encontro, representando a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.

Ao longo da oficina, jovens conheceram mais sobre o Poder Legislativo, entendendo como funciona a Mesa Diretora, o papel do vereador, o processo legislativo e a sessão ordinária. Um dos pontos altos do encontro foi a redação de um requerimento, tal como os vereadores da Casa Legislativa redigem. Em seus requerimentos jovens pediram melhorias no transporte escolar, saúde e vias públicas, dentre outros temas.

A terceira oficina do PJ 2024 acontece amanhã, terça-feira, às 18h, com participação especial da OAB Prata. Se você é aluno do Ensino Médio, ainda dá tempo, venha participar conosco e vivenciar a política na prática.