Parlamento Jovem realiza sua terceira oficina com presença de Câmara Municipal de Uberaba

por Administradora Oficial publicado 27/03/2023 18h23, última modificação 27/03/2023 18h23

A Câmara Municipal do Prata realizou na última quinta-feira ( 23 ) mais uma oficina do projeto Parlamento Jovem Minas 2023.

Na ocasião, o PJ Prata recebeu a visita e colaboração de uma outra unidade do Parlamento Jovem. Rochelle Gutierrez, coordenadora do projeto na cidade de Uberaba, representou a iniciativa ao ministrar uma palestra sobre participação política e cidadania.

Com ajuda de balões, papel, caneta, vídeos e muito diálogo, os adolescentes do PJ foram desafiados a pensarem na importância da política em suas próprias vidas e nas diferentes formas de participar ativamente da política. Além disso, ficaram sabendo sobre como ocorrem as eleições que selecionam os agentes políticos no país.

A oficina marcou o fim do módulo voltado à iniciação política. Nessa semana, o Parlamento Jovem contará com presença do SEBRAE, representado pelo palestrante Alexandre Tronconi, que na próxima quarta-feira, às 18h30, ministrará no Plenário da Câmara palestra sobre empreendedorismo chamada O que é preciso para empreender.

A palestra é gratuita e poderá ser assistida por qualquer cidadão pratense, independente de participação no PJ. Se você deseja empreender, chegou seu momento de se capacitar!