PJ Prata participa de plenária regional do Parlamento Jovem em Conceição das Alagoas

por Administradora Oficial publicado 16/08/2023 18h31, última modificação 16/08/2023 18h31
Na última quinta-feira ( 10 ) os alunos do Parlamento Jovem Prata estiveram presentes na Plenária Regional, etapa importante no cronograma do projeto. O evento ocorreu no município de Conceição das Alagoas, e reuniu dezenas de jovens e coordenadores das cidades de Prata, Araxá, Araguari, Uberaba e Limeira do Oeste. Na ocasião, na parte da manhã, houve estudo e seleção das melhores propostas criadas pelos alunos, além de uma troca de experiências entre os adolescentes.

“A Plenária foi de grande importância para meu conhecimento político e social, foram debatidos diversos assuntos de suma importância para a sociedade; com foco no jovem e o mercado de trabalho “ conta o jovem Daniel, aluno PJ Prata.

No período da tarde ocorreu a cerimonia final da Plenária, com votação e debate oficial das propostas. Também foi escolhida a sugestão de tema para o projeto no ano de 2024 que o Polo Triângulo enviará para a Etapa Estadual, em Belo Horizonte. E a proposta mais votada foi a sugerida pelos alunos de Prata: Educação Financeira e Planejamento Pessoal Para Jovens. “ Foi uma alegria para nós, ter nosso tema selecionado, dentre tantas boas ideias. Será um orgulho para o Prata representar o polo do Triângulo em BH. Esse foi mais um fruto do Parlamento Jovem em nossa cidade, que desde seu início, no mês de março, é só sucesso. “ comemorou a presidente da Câmara, Ane Rose, que também esteve acompanhando os jovens na viagem.

O jovem Daniel também compartilhou sua satisfação com a escolha da ideia pratense “ O que mais me chamou atenção foi que o pessoal ali reconheceu a importância de preparar o jovem sobre seu futuro financeiro. Eu espero participar novamente de plenárias construtivas como essa, gostei muito, achei interessante! “