Polícia Militar presta contas de atuação no município à Câmara Municipal

por Administradora Oficial publicado 12/04/2024 17h30, última modificação 12/04/2024 17h30

A Câmara Municipal do Prata – MG realizou sua 10ª sessão ordinária na última segunda-feira, dia 8 de abril. Na ocasião, o Legislativo recebeu a visita da Polícia Militar, que compareceu ao plenário para prestar contas de seu trabalho nos primeiros meses de 2024.

Representada pelo Tenente Fagundes, a Polícia compartilhou com vereadores e demais presentes um compilado de informações sobre o combate à criminalidade no Prata no 1º trimestre do ano. Segundo o PM Prata teve uma piora considerável em seus índices, com um total de 9 ocorrências de homicídio desde janeiro, totalizando 11 vítimas. Um aumento de quase 1000% em relação ao ano passado.

Como justificativa para esse quadro Tenente Fagundes afirma que a ausência de vídeo monitoramento urbano contribui para a insegurança do município e dificulta a identificação de suspeitos. PM usou o espaço para pedir colaboração de parlamentares para viabilização de projeto da Polícia Militar que pretende instalar de início cerca de 16 câmeras em pontos estratégicos da cidade – entradas e saídas do município.

Vereadores se prontificaram a destinarem parte de suas emendas impositivas para o projeto.