Representantes CIDES e PM usam a tribuna na Câmara Municipal

por Administradora Oficial publicado 11/04/2024 17h24, última modificação 11/04/2024 17h24

A Câmara Municipal do Prata – MG realizou sua 10ª sessão ordinária na última segunda-feira, dia 8 de abril. Na ocasião, vereadores aprovaram o requerimento 047/2024. Documento pede pela instalação de um banheiro masculino na feira realizada aos domingos na rua Raul Soares.

Além da aprovação, foi utilizada a tribuna por parte de representantes do CIDES – Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba, que defenderam a aprovação do projeto de lei 011/2024, de autoria do Poder Executivo, atualmente em tramitação pela Câmara Municipal.

Projeto autoriza o município, na busca de atender o marco legal de saneamento básico, delegar a concessão do manejo de resíduos sólidos ao Consórcio, ao qual Prata é filiado. A diretora executiva do CIDES - Cristina Martins; o advogado Júlio Sobrinho e a engenheira Nayara Ribeiro, todos representantes CIDES a palavra para explicarem a finalidade do projeto e tirarem dúvidas de vereadores.

A Polícia Militar também marcou presença na última reunião da Câmara, compartilhando dados sobre a criminalidade no município e atuação da PM no Prata nos primeiros meses de 2024.
Confira alguns cliques da sessão!